Tiras de Carne com Brócolis Ninja

Agora eu pirei mesmo! Você deve estar se perguntando: ontem ela estava postando coisas naturais, anticancerígenos, sucos detox, comida vegana. Hoje vem com carne vermelha!!!!!! “Miga sua lokaaa”!!! Como é que pode???

IMG_6641

Veja, dá licença. Eu falei que iria ter propostas bem naturebas. Mas eu não disse que eu iria me aferrar a um caminho e só a um caminho. Disse? Não disse. Até porque eu vivo numa família carnívora. E com licença?! Eles pedem pra eu dar uma atençãozinha pra eles. E eu tento “amenizar” a situação. Eu penso que se é pra comer carne vermelha, que seja de modo oriental com um contorno, entorno, muito verde e com ingredientes super ultra naturais e pouca gordura.

E você sabia que existe carne orgânica também? Eu falo de carne orgânica e tenho uma cunhada que me julga por usar este termo. Esclarecimento: carne de origem, que não é processada pela indústria com hormônios, aditivos, conservantes, colorido artificial etc. Está bem assim? Esclarecida a semântica?

E feito este intróito, esclarecidos os fatos e as circunstâncias – KKKK, eu atacando de advogada! – vamos passando pra prática, pessoal. Passo a passo. “Muitcho” colorido, porque é assim que a vida deve ser.

Você vai precisar de:

E também de:

E vai fazendo assim:

Ah, e eu gosto muito de servir assim, numa bowl média com um pouco de arroz embaixo e a carne com vegetais por cima. Tudo regado a uma pimentinha, é claro.

IMG_6638

Entendeu? Qualquer coisinha me escreve e podemos acertar o passo. Ok?

Beijos!

 

Tiras de Carne e Brócolis Ninja
Rendimento: 4 porções     |     Tempo de preparo: 30 minutos
INGREDIENTES
  • 400 grs de coxão duro limpo em tirinhas bem finas
  • ½ cebola em cubos grandes
  • 4 fatias de gengibre picadinhas
  • 2 talos de cebolinha
  • 1/3 de um maço de salsinha picada
  • 1 pé de brócolis ninja branqueado
  • 2 colheres de óleo de girassol
  • 3 colheres de sopa de Shoyu
  • 2 fios de óleo de gergelim
  • 1 colher de sopa de molho de ostra
MODO DE PREPARO
  1. Divida o brócolis em vários raminhos pequenos. Numa panela com água fervente, acrescente o brócolis. Deixe ferver por 5 minutos. Retire os ramos e coloque-os em uma bowl com gelo e água gelada. Isto irá frear o processo de cozimento dos raminhos de brócolis garantindo aquela cor verdinha maravilhosa e uma textura crocante al dente.
  2. Numa frigideira tipo Wok, aqueça uma colher de óleo de girassol. Acrescente a cebola, deixe-a dourar.
  3. Acrescente a cebolinha picada e o gengibre, saltei com as cebolas por 1 min.
  4. Acrescente os raminhos de brócolis e 1 colher de sopa de Shoyu. Salteie por mais um minuto. E regue com um fio de óleo de gergelim.
  5. Reserve os vegetais em uma bowl e deixe a frigideira vazia, sem nenhum resquício de vegetais.
  6. Acrescente à frigideira mais uma colher do óleo de girassol. Aqueça bem.
  7. Acrescente a carne. Sele de um lado e do outro. Acrescente o Shoyu e, por fim, o molho de ostra. Este processo não deve demorar muito para que a carne não endureça.
  8. Volte com os vegetais para a panela junto com a carne. Acrescente a salsinha picada e, para finalizar, mais um fio de óleo de gergelim. Só o tempo dos vegetais voltarem a estar quentes. E está pronto para servir. Voilà!

 


Receita de Leticia Amaral
Visite ateliervelovert.com.br para mais receitas

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Comentários

comentários