Festas # 6 Brigadeiro de Natal

Ai que delícia! Chegou o Natal! E eu super em cima da hora postando receita de doce. Porque eu prometi e promessa tem que ser cumprida.  E essa sobremesa aí, gente! Fácil demais! Se você não fizer hoje. Faz amanhã. Porque ficou muitooo boa e fácil. E é o gosto do brasileiro. Brigadeiro, merengue e morango.

IMG_5058

Quando eu penso em Natal, penso em criança. Natal sem criança não é Natal. E elas adoram Papai Noel e tudo que gira em torno do bom velhinho. Então, eu escolhi este jeitinho bem gracioso para presentear minhas crianças, as pequenas e as adultas também. Brigadeiros no copinho, um topping de merengue com morangos frescos e temos um chapeuzinho de Papai Noel. Tudo colorido para enfeitar a mesa e deixar a festa muito colorida.

IMG_5073IMG_5071IMG_5076

Hoje sem muito trelelê e tralalá, porque Papai Noel está quase passando e eu aqui. #partiureceita

Feliz Natal!

 

Brigadeiros de Natal
Rendimento: 10 copinhos     |     Tempo de preparo: 30 minutos
INGREDIENTES

Para o brigadeiro:

1 lata de leite condensado

4 colhes de sopa de cacau em pó

80 ml de creme de leite

10 gr de manteiga

Para o merengue italiano:

1 clara

1/2 xícara de água

2/3 xícara de açúcar

Para as verrines:

10 morangos bem vermelhos

2 sacos de confeitar pequenos

 

MODO DE PREPARO
  1. Coloque os ingredientes do brigadeiro na panela em fogo brando, mexa, após subir uma fervura, até soltar nas laterais, porém deixe a consistência líquida no ponto de brigadeiro de colher. Retire do fogo. Deixe esfriar num refratário untado com uma fina camada de manteiga.
  2. Para o merengue italiano: bata as claras em neve; numa panelinha aqueça a água e o açúcar até aproximadamente 110˚C; despeje a calda de açúcar lentamente na batedeira girando; bata até que o merengue esfrie.
  3. Lave os morangos em água corrente. Retire os cabinhos com a mão. Não corte os morangos para que não soltem líquido na sobremesa.
  4. Monte os copinhos com a ajuda de dois sacos de confeitar. Primeiro, encha os copinhos com o brigadeiro com a ajuda de um dos sacos de confeitar. Depois faça um círculo com o merengue. Disponha os morangos no topo. E finalize com um pontinho de merengue sobre os morangos, fazendo o pompom do chapeuzinho.

Receita de Leticia Amaral
Visite ateliervelovert.com.br para mais receitas

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Comentários

comentários