Comida Curativa #2: Suco Calmante

Demorou para eu escrever um novo post, né? Quanto tempo pra dar receita de suco, né? É que eu confesso andei por aí meio cabisbaixa. Fim de verão. Sabe? Acontece. Com todo mundo. Pois muitas vezes, e mais vezes que outras, infelizmente, as nossas expectativas são maiores que a realidade. Alguém falou que a vida iria ser rosa sempre?

IMG_6484

Mas isto é tudo que não podemos deixar acontecer. Suspeita-se que culpas, emoções reprimidas, frustrações, ansiedades, são alguns dos combustíveis emocionais mais poderosos para alimentar aquela inflamação que dá origem ao câncer. Suspeitas a parte, não é mesmo um bom caminho para uma vida cheia de prosperidade e abundância. Então, xô pra lá. Vamos processando este carrilhão de emoções de uma forma positiva. Vamos tratando e liberando estas emoções para que partam ou que fiquem no passado livres. Não te pertecem mais… Delas devem restar apenas os bons aprendizados.

Vamos equalizar nossas expectativas e nos conectar novamente com nossa força vital. Pense num sol maravilhoso. Redondo, dourado, brilhante. É pra lá que nós vamos. Ou, então, eu penso na Amazônia, aquele ponto da terra que pulsa. Para mim é vida em abundância, mistérios, relaxamento, simplicidade, sabedoria ancestral e cura.

Nestes momentos eu me lembro quando tive a oportunidade de viajar numa canoa guiada por um índio no meio da mata alagada dentro do Rio Negro. Ia sentindo um cheiro doce. O que seria isto? Me lembrava alguma coisa, como casa de avó. Mas eu não conseguia fazer a conexão. E então perguntei. A resposta: capim santo.

Voltando ao flutuante no cair da tarde, eu me deliciava com um suco de graviola bem grosso e gelado.  A graviola dizem que é um potente remédio contra o câncer, mas há controvérsias. Não há estudos em humanos ainda que possam comprovar a tese. Por que será, né?  O capim santo eu associei depois ao suco. Esta erva, que vocês podem encontrar fácil nas feiras e mercados – eu sempre compro no Mercado Municipal de Pinheiros aqui em São Paulo, é dito curativo natural para diversos males da atualidade. Acredito fortemente nos seus poderes medicinais. Ansiedade, gases, retenção de líquidos, dores no estômago, coluna, tendinites, obesidade, oleosidade intensa na pela, febre, artrites, e por aí vai… Ajuda a curar tudo isto.

Se você está em tratamento químio ou radioterápico, eu já escutei  queixas de que é comum ter edemas e inchaços, especialmente nos membros inferiores e mãos. Algumas vezes, ouvi dizer, os médicos podem recomendar que se restrinja a ingestão de sucos e líquidos em geral. Procure seu médico, tire a dúvida, e faça este suco. Mas, não abandone seu tratamento por nada neste mundo. A delícia deste suco se não ajudar diretamente o tratamento físico, certamente, ajudará a alma a se apaziguar.

IMG_6433

IMG_6425

IMG_6418

Ah, já ia me esquecendo: adoçar com uma colher de chá de Agave Azul orgânico. O Agave Azul é uma seiva extraída de um cacto mexicano, que serve também para preparar a tequila. É um xarope que pode substituir o açúcar refinado e também o mel. Delícia para ser usado em sucos, frutas, chás, bolos, pães etc. Tem um índice glicêmico baixo. E pode ser encontrado nas melhores casas de produtos naturais facilmente.

Vamos lá preparar este suco maravilhoso e facílimo? Aproveitem. E adeus baixo astral!

Suco de Graviola e Capim Santo
Rendimento: 1 copo de suco     |     Tempo de preparo: 5 minutos
INGREDIENTES
  • 200gr de polpa de graviola
  • 100 ml de água gelada
  • 1 talo de capim santo
  • 1 colher de chá de agave azul orgânico (opcional)
MODO DE PREPARO

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Beba logo em seguida.


Receita de Leticia Amaral
Visite ateliervelovert.com.br para mais receitas

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Comentários

comentários